O CARNAVAL CHEGOU!! FIQUE EM ALERTA COM O “BOA NOITE CINDERELA”


Chegou o carnaval 2020, e nesse período várias pessoas se unem em ambientes públicos para se divertirem e tomarem suas bebidas, e no meio dessas multidões, sempre tem uns e outros que agem de maldade, colocando drogas em bebidas.

O “Boa noite, Cinderela” é um golpe no qual a vítima é dopada ao ingerir uma bebida alcoólica misturada com uma ou mais substâncias alcaloides (de origem natural ou sintética). O etanol (álcool utilizado em bebidas alcoólicas), nesse caso, é usado como potencializador dos efeitos da substância.

Homens e mulheres podem ser vítimas do “Boa noite, Cinderela”, um golpe aplicado por pessoas mal-intencionadas com o intuito de realizar assaltos, sequestros ou abusar sexualmente da vítima. Ao ingerir a bebida misturada com a droga, a pessoa tem sua atenção e memória afetadas, o que a torna submissa ao criminoso.

Além de estar suscetível aos crimes citados, a pessoa que cai no “Boa noite, Cinderela” também pode ter sua saúde afetada e pode, até mesmo, morrer, pois não se sabe como a droga fará efeito em seu organismo.

VEJA ABAIXO O DEPOIMENTO DE UMA JOVEM ESTUDANTE DE ENGENHARIA, QUE FOI VÍTIMA, DO “BOA NOITE CINDERELA”;

“Conheci um homem nas redes sociais. Tomei vários cuidados, chequei o perfil dele e era amigo dos meus amigos. Depois de várias conversas decidimos nos conhecer, mas marcamos em um local público por questões de segurança”, conta a estudante de Engenharia Civil, de 19 anos, abusada sexualmente em dezembro do ano passado após cair no golpe “boa noite cinderela”.
“Não passa pela cabeça da gente que pode acontecer uma coisa dessas. Tomei vários cuidados antes de nos conhecermos. Nas conversas ele parecia uma pessoa maravilhosa, era atencioso e agradável. Nos encontramos e ele nem encostou em mim enquanto estávamos em público”, relembra a estudante.

O passeio foi na Cidade do Natal e depois eles foram a uma pizzaria. No local, bastou uma ida da jovem ao banheiro para que a bebida fosse “batizada”. As substâncias utilizadas nesse tipo de golpe variam, mas podem ser facilmente compradas em farmácias o que facilita ainda mais sua utilização.

São chamadas de “rape drugs” e quando associadas em coquetel provocam sonolência e perda da capacidade de reação deixando a vítima vulnerável. Em alguns casos, induzem a um estado de dormência profunda do qual só se desperta muitas horas após a ingestão.

“Comecei a passar muito mal, mas não entendia o que estava acontecendo”, lembra a jovem. Ela foi então levada a um motel, onde tiveram início os abusos sexuais. “Eu chorava e pedia para ele parar. Ele fez tudo o que queria comigo. Depois, me coloco em um Uber e me mandou para casa”, detalha.

“Nós do blog do Adilson Ribeiro alertamos a todos que não se descuidem de seu copo, pois podem colocarem drogas, sem perceberem. Fiquem em alerta com seu copo!
E usem camisinha ao terem relações, para evitarem as doenças sexualmente transmissíveis”.

Reportagem: Marcos Dias / Blog do Adilson Ribeiro

Comentários