IDOSA DE 89 ANOS É A QUARTA VÍTIMA FATAL DO NOVO CORONAVÍRUS EM GUAÇUÍ


Guaçuí registrou mais uma morte por Covid-19 nesta manhã de quinta-feira (04/06/2020). Com isso, agora, o município soma quatro óbitos provocados pela pandemia do novo Coronavírus que, conforme pode ser observado no Boletim da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está se espalhando pela cidade e até distritos da zona rural.

A senhora que ia completar 90 anos este mês, no próximo dia 21, estava internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Guaçuí, em um dos 10 leitos que a unidade hospitalar preparou e isolou para atender pacientes de Covid-19, vindo a falecer nesta quinta.

Desde que a Santa Casa de Cachoeiro, referência da região para este atendimento, chegou a 100% de ocupação, a Santa Casa de Guaçuí passou a ser uma das referências regionais com leitos de UTI para a internação de pacientes vítimas da pandemia e sua ocupação já está em 50%.

Vírus vem se espalhando pela cidade

Após o quarto óbito, a Prefeitura de Guaçuí declarou que o fato dos casos confirmados se localizarem em diversos pontos da cidade e até fora dela, como o distrito de São Pedro de Rates, onde existem dois pacientes com Covid-19, vem chamando a atenção do executivo.

No começo, os casos estavam concentrados no centro da cidade, onde agora existem sete confirmados, e no bairro São José, com dois, que fica próximo do centro. Mas agora, pode-se ver que o vírus está em pontos distantes da cidade, como a Vila dos Professores (1), Morada das Palmeiras (1), Antônio Martins (1 – óbito), Santa Cecília (1), e no km 94 da BR482 (1), considerando apenas os confirmados do boletim desta quarta-feira.

Se forem considerados os casos curados, pode-se ver que também houve casos em bairros como o João Ferraz de Araújo, Manoel Monteiro Torres, Balança e Nova Guaçuí.

E se forem levados em conta os casos suspeitos que aguardam análise do exame de laboratório, há possibilidades de confirmação em locais como os bairros Cid Moreira, Roberto Mendes, Vila Nova, Santa Cruz, Vale do Sol, São Miguel, Vista Alegre, Antônio Francisco Moreira, Horto Florestal, Quincas Machado, Manoel Alves Siqueira e nos distritos de São Miguel do Caparaó e São Tiago, entre outros já citados.

A Prefeitura lembra que esses casos suspeitos podem não ser confirmados, ou seja, ser descartados.

Fonte: Rádio Guaçuí 90.9 FM

Comentários