OPERAÇÃO DO MP INVESTIGA CONTRATAÇÃO FRAUDULENTA EM MIMOSO DO SUL

Veja o vídeo da reportagem do ESTV 1

De acordo com o MP, investigações apontam para associação de empresários e servidores municipais que, com a falsa prestação de serviços, lesaram os cofres públicos

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizou nesta quinta-feira (17/09) a Operação Cafarnaum.

Segundo o órgão, a ação buscou obter novos elementos de prova para investigação que apura a contratação fraudulenta de empresa de contabilidade por parte da Prefeitura de Mimoso do Sul.

Ainda de acordo com o MPES, as investigações iniciais apontam para uma associação de empresários e servidores públicos municipais que, com a falsa prestação de serviços de assessoria contábil, lesaram os cofres públicos.

São investigados crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Buscas foram efetuadas nas residências e endereços comerciais e de trabalho dos investigados, em Mimoso do Sul e Iconha. O MPES não divulgou os nomes dos investigados.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A presa é esposa de um dos investigados.

O nome da operação, Cafarnaum, faz referência ao local de nascimento de São Mateus, o padroeiro dos contabilistas.

Participaram da operação a Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul) e policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

A Prefeitura de Mimoso do Sul informou que só vai se manifestar quando tiver acesso ao processo.

Fonte: G1 ES


Comentários