ATUALIZADA! MORRE DE SEQUELAS MÃE QUE CONSEGUIU VENCER COVID-19 APÓS DAR À LUZ GÊMEOS: “FOI DESCANSAR”


Michella Prado lutou 36 dias contra as sequelas deixadas pela Covid-19 depois de dar à luz gêmeos e acabou morrendo na última terça-feira, 22 de dezembro. A mãe testou positivo para o vírus no sexto mês de gestação e precisou ficar 12 dias em coma induzido na UTI do hospital em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Segundo a família, em entrevista ao portal Campo Grande News, Michella foi internada na semana passada com complicações causadas pela trombose. “Ela sempre teve trombose. Ela estava fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos, quando voltou a ter ‘batedeira’ no coração e falta de ar”, explicou o marido, Adão Nunes

O companheiro conta que a mãe foi levada para o hospital depois de desmaiar. Lá, eles ficaram sabendo que o problema tinha atingido o pulmão. “Ainda não sei nem se vai ser possível um velório, eu só quero tirar ela logo do hospital. Ela já passou por muita coisa, injeções, internação. Ela tem que descansar”, conclui o homem.

Michella não teve tempo de conviver com os filhos

Os gêmeos nasceram no dia 17 de novembro, um dia depois da internação da mãe por Covid-19. Radassa e Calebe vieram ao mundo por uma cesárea de emergência que seguiu a intubação de Michella.

Doze dias depois, no dia 29, a mulher acordou e foi considerada curada. Entretanto, o vírus deixou sequelas: a mãe acabou ficando com uma paralisia nos membros e não conseguia sequer segurar um copo de água. “A sensação é de recomeço, Deus me deu outra oportunidade de viver. Ao mesmo tempo é tão desesperador porque você quer fazer as coisas, mas não consegue”, disse Michella ao Campo Grande News, na época.

Michella não chegou a conhecer os filhos. No dia em que acordou, a mãe pôde ver os gêmeos pela única vez, mas não conseguiu segurá-los.

Fonte: Bebe em Foco

Comentários