BEBÊ SURPREENDE E ACORDA DO COMA ENQUANTO MÉDICOS SE PREPARAVAM PARA DESLIGAR OS APARELHOS


Uma bebê de um ano surpreendeu a todos ao acordar do coma pouco antes de os médicos desligarem os aparelhos que a mantinham viva. Marwa abriu os olhos para provar que ainda estava viva. A menina estava em coma induzido desde setembro depois de ter lutado contra um vírus. 

Os médicos queriam desligar os aparelhos porque a grande preocupação era que se a garotinha demorasse muito a acordar, teria sequelas gravíssimas.

O caso aconteceu em Marselha, na França. No entanto, os pais da menina não aceitaram e entraram uma ação judicial para mantê-la viva o maior tempo possível. Depois de terem ganhado mais dois meses de prazo, Marwa acordou para desafiar todas as expectativas

O pai da bebê postou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que a filha abriu os olhos, provando que médicos estavam errados. Os pais de Marwa, originários da Argélia, começaram uma petição para processar os médicos. A campanha reuniu mais de 114 mil assinaturas.

Os profissionais argumentaram que ela nunca iria respirar sozinha e que teria dificuldade para andar e comer pelo resto da sua vida. Segundo a mãe da menina, os órgãos dela estão funcionando normalmente. 

Coma Induzido

Os comas induzidos são projetados para proteger o cérebro após lesões cerebrais traumáticas ou vírus devastadores. Um tipo de droga é usado para desativar o cérebro, impedindo-o de responder por conta própria. Já a respiração e pressão arterial, são mantidas por meio de medicação. A alta pressão causada pelo inchaço do cérebro pode privar algumas áreas de oxigênio, mas o coma induzido pode ajudar a reduzir a inflamação. Como o cérebro de Marwa parecia não responder ao coma, os médicos acreditaram que teria sofrido problemas neurológicos como resultado

As informações são do Portal R7


Comentários