No município de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo, a prefeitura publicou regras para o período do carnaval deste ano, para evitar aglomeração e o aumento das infecções causadas pela Covid-19. Entre as medidas está a aplicação de multa, em caso de insistência de pessoas que permaneçam com instrumentos amplificadores de som nas praias e vias públicas.
O decreto que define as regras foi publicado nesta quinta-feira (28/01/2021) pela prefeitura do balneário. Pelo novo documento fica proibido o uso de equipamentos de som nestes espaços, salvo quando autorizados pelo poder público. A fiscalização poderá recolher os aparelhos de quem insistir na permanência, aplicar multa que pode chegar a R$ 1.950,00 e apreender ou interditar a fonte reprodutora de ruído.
Anchieta vai multar quem colocar som alto na rua durante o carnaval
Também está proibida a concentração de blocos carnavalescos em espaços públicos ou privados; a realização de shows artísticos, marchinhas, matinês, música ao vivo, entre outros.
A Guarda Municipal e as fiscalizações de obras, sanitária e ambiental ficam autorizadas a dispersar os cidadãos que estiverem promovendo aglomeração. A prefeitura também fará barreiras sanitárias nos limites territoriais do município.
Fonte: A Gazeta
AQUI EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA É LIBERADO, INFELIZMENTE..
ResponderExcluirFINGEM QUE FISCALIZAM..
UMA REGIÃO MUITO ATRASADA, POIS NEM CAPACETE USAM NO CENTRO DA CIDADE..ENTAO COMO VÃO FISCALIZAR CARROS DE SOM..
FIM DE MUNDO ESSE LUGAR..
JÁ, MUITAS PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO, ADOTARAM A TOLERÂNCIA ZERO ACERCA DESSES BARULHOS.. JA NO RIOZAO DE JANEIRO..