GRÁVIDA DE 23 ANOS MORRE DE COVID-19: 'AMAVA A VIDA', DIZ MÃE

 

Uma jovem de 23 anos que estava grávida de quatro meses morreu por Covid-19 em Sorocaba (SP). Segundo a família, Vitória Alves de Moraes sofria de diabetes tipo 1 e não resistiu às complicações da doença na quarta-feira (24).

Em entrevista ao G1, a mãe da jovem, Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, contou que a filha foi internada no dia 30 de janeiro após ter problemas no rim. Ela testou positivo para o Coronavírus quando já estava em coma depois de 15 dias.

"Ela foi internada porque estava com a pressão muito alta e com problema no rim, além de uma anemia muito forte. A água entrou no pulmão dela e ela ficou uma semana na UTI e teve três paradas cardíacas. Quando falaram que ela estava com Covid, a gente não viu mais ela", relata Silmara.

O aniversário de Vitória foi no dia 14 deste mês, quando ela já estava em coma. Ela deixou o filho Davi Lucca, de 4 anos, que tem paralisia cerebral e Síndrome de West.

"Ela era meiga e amava muito o filho dela. O sonho dela era ver o filho dela andar. Ele tem paralisia cerebral. Ela amava a vida, era jovem, 23 anos, gostava muito de maquiagem", conta.


De acordo com Silmara, a filha foi diagnosticada aos 6 anos com diabetes tipo 1. Desde então, fazia tratamento e vivia aos cuidados do filho.

O irmão de Vitória, Vinícius Alves de Moraes, de 30 anos, contou ao G1 que a irmã descobriu a gravidez quando estava com quatro meses de gestação. Ela havia passado por uma separação com o marido recentemente, mas ficou feliz quando soube que teria uma menina.

"Ela ficou muito feliz, por causa do neném dela. A Vitória tinha um gênio forte, era brava, mas ao mesmo tempo você podia contar com ela para qualquer coisa, era uma confidente. Uma mãe exemplar, mesmo doente, ela corria atrás de hospital para o filho", lembra Vinícius.

Fonte: G1

Comentários