POLÍCIA IDENTIFICA E PEDE A PRISÃO DE OITO TRAFICANTES ENVOLVIDOS EM ATAQUE A PM BONJESUENSE EM ARRAIAL DO CABO

 
Veja o vídeo

A Polícia Civil identificou e pediu à Justiça a prisão de oito traficantes que participaram do ataque a dois policiais militares na Praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada do dia 8 de fevereiro. Entre os investigados estão três menores de idade.

No dia do crime, o cabo Rodolfo José de Souza Brito ficou gravemente ferido ao ser atingido por quatro tiros no braço, rosto, peito e barriga. Segundo relato de uma testemunha, ele não teve tempo de revidar.

O Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) identificou cinco adultos e três menores de idade que estavam traficando drogas no local no momento da chegada dos policiais militares.

Segundo a polícia, dos oito traficantes, quatro participaram diretamente do ataque aos policiais, efetuando diversos disparos. Todos vão responder por associação criminosa para o tráfico e os quatro que atiraram também por tentativa de homicídio qualificado.

A delegada Patrícia Aguiar pediu à Justiça a prisão temporária dos cinco maiores e a internação provisória dos três menores.

"A equipe do nosso Núcleo de Homicídios concluiu a investigação sobre o ataque contra dois policiais militares, que terminou com um PM gravemente ferido, em Monte Alto. Ao todo, oito criminosos foram identificados e indiciados, sendo três deles menores de idade. Já pedimos à Justiça a prisão temporária dos investigados e internação provisória dos menores de idade. Todos vão responder por associação criminosa para o tráfico de drogas. Além disso, quatro deles foram indiciados também por tentativa de homicídio qualificado, pois participaram diretamente do tiroteio", explicou a delegada.

Na ocasião, o cabo Rodolfo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, em estado grave. Ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Segundo policiais militares, a equipe médica informou que ele corre o risco de ficar paraplégico.

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou que o policial segue internado e apresenta estado de saúde estável.

Fonte: G1 Região dos Lagos

Comentários