HOMEM QUE AGREDIU A VEREADORA LUCIARA AMIL GANHA ESPAÇO EM LIVE INSTITUCIONAL DA PREFEITURA DE BOM JESUS-RJ, E ABANDONA LIVE APÓS SER REPUDIADO NAS REDES SOCIAIS

Veja o vídeo e entenda o caso

Mesmo com a aprovação de um Projeto de Lei nº 17/2021, de autoria do vereador Maycon Chaves, que veda o acesso a cargos públicos para agressores de mulheres e meninas, com base na Lei Maria da Penha, tendo a Vereadora Presidente Luciara Amil (Republicanos) um processo na Justiça de acesso público contra o cidadão Eraldo Salutto de Rezende, de número: 0800550-92.2021.8.19.0010, que cobra na Justiça uma reparação por danos morais pelas agressões caluniosas propagadas em comentários de uma postagem nas redes sociais.

Veja o vídeo da live da Luciara na íntegra

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação.


Mediante aos fatos, a Vereadora Luciara Amil narrou em seu vídeo, que antes da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria de Cultura e Meio Ambiente dar um espaço para o Eraldo de participar em uma live institucional, ela diz ter conversado com o Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo, que mesmo tomando ciência sobre as agressões de Eraldo a Vereadora, não impediu que o mesmo participasse da live.

Com o título "Nosso patrimônio ambiental": bem cultural de todos, podendo ser acompanhada na íntegra ao clicar aqui entrou no ar às 18h desta segunda-feira (26/07/2021), finalizando às 19h54.

Por volta das 18h47 do mesmo dia, a Vereadora Luciara Amil, entrou ao vivo através de sua página no Facebook veja clicando aqui, repudiando a Prefeitura por ter dado um espaço ao cidadão. "Eu pedi, liguei chorando para o Prefeito, e implorei pra que ele não desse voz ao meu agressor. Não importa ele que seja representante do que quer que seja. Ele é um agressor de mulher! E o meu processo contra ele seria amanhã, mas a audiência foi cancelada", comenta Luciara Amil.


Em um outro trecho de sua live, Luciara fez um desabafo: "Dar voz há um agressor de mulher, é dar voz a agressão a todas mulheres, não importa o assunto. É a mesma coisa que eu chegasse agora com o Dj que agrediu aquela mulher. Infelizmente, a mulher não tem voz, a mulher não tem direito. O homem sim. Porque a Prefeitura em momento nenhum me perguntou como eu estava me sentindo, não me perguntou o que eu estava passando. Mais está lá, fazendo uma live com o meu agressor. Eu não vou em hipótese nenhuma me calar, e eu não vou deixar em hipótese nenhuma que mulher seja agredida, assim como eu fui e assim como eu estou sendo. O Sr. Eraldo pode ser representante de ambientalista, mais ele é agressor de mulher!!! Agressor de mulher com processo. Ele está sendo processado, e a Prefeitura está dando voz à ele."

Veja o vídeo de Eraldo saindo da live

Diante da repercussão da live da Luciara Amil, que chegou a ter 124 pessoas no ao vivo, ganhando diversos compartilhamentos e repúdios, por volta das 19h12, instantes depois de fazer um comentário na live, Eraldo comunicou a apresentadora Daniela, que ele teria que se retirar da live imediatamente. 

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não se pronunciou do porque deu voz a um agressor de mulher em uma live institucional.

No final da manhã desta terça-feira (27/07/2021), a Vereadora Luciara Amil postou a seguinte mensagem em suas redes sociais: Entre tantas outras, compõem o panorama cultural de uma sociedade patriarcal que legitima, banaliza, promove e silencia diante da violência contra a mulher.

Mudar essa mentalidade e combater os estereótipos de gênero é uma maneira de enfrentar e não tolerar mais esse tipo de agressão.

#violenciacontraamulher
#violencia
#legislativo
#mulher
#legisladora
#lugardemulhereondeelaquiser
#riodejaneiro
#errejota
#empoderadas
#segurança
https://www.instagram.com/tv/CR1OfpmDXY1/?utm_medium=share_sheet

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não se pronunciou do porque deu voz a um agressor de mulher em uma live institucional.

Blog Alan Gonçalves

Comentários