ATENÇÃO MORADORES ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS EM BOM JESUS DO ITABAPOANA! PREFEITO SERGINHO CYRILLO E A SECRETÁRIA ANGELICA HULLEN CONVIDAM A POPULAÇÃO PARA ENTREGA DO CARTÃO RECOMEÇAR COM SALDO DE R$3 MIL REAIS


O prefeito Paulo Sergio Cyrillo, a secretária de assistência social e habitação, Angélica Hullen, o superintendente estadual de proteção Social Básica, Diogo Bastos e a superintendente estadual de gestão SUAS, Simone Almeida, convidam para entrega do cartão recomeçar ao município de Bom Jesus do Itabapoana, a ser realizado no dia 22 de julho (Sexta-feira), às 16h, no Clube da terceira idade.

CARTÃO RECOMEÇAR

O Governo do Estado do RJ publicou, na terça-feira (03/05/2022), decreto que regulamenta mais um auxílio para vítimas de fortes chuvas no Rio de Janeiro. O Cartão Recomeçar, no valor de R$ 3 mil e pago em parcela única, é destinado à população de baixa renda atingida por desastres naturais decorrentes de enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios. O benefício estadual tem o objetivo de cobrir despesas com mobiliário residencial, eletrodomésticos e materiais de construção. Cerca de 20 mil famílias do estado devem ser beneficiadas, segundo o Executivo fluminense.

- Esta é mais uma ação que resulta da escuta da população. Posso imaginar a dor de quem perde uma casa e o que conquistou ao longo de uma vida. Por isso, criamos o cartão Recomeçar, que simboliza um alento para as vítimas. O compromisso desta gestão é de auxiliar quem mais precisa – disse o governador Cláudio Castro.

O auxílio é oferecido pelo programa na forma de cartão de débito e é destinado exclusivamente à compra de materiais de construção, eletrodomésticos de linha branca e mobiliário residencial. O valor não pode ser sacado.

Para receber os cartões os beneficiados têm que estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada de programas sociais do governo federal. Segundo a pasta, as entregas são feitas de acordo com as listas de beneficiários que as prefeituras entregam ao governo do estado.

— A prefeitura beneficiada passa a lista ao estado, que faz uma checagem para saber se as informações conferem e libera os cartões para as prefeituras, que entregam aos beneficiados — informa a secretaria.

Blog Alan Gonçalves

Comentários