BOLSONARO SE ISOLA NO ALVORADA E NÃO SE PRONUNCIA APÓS DERROTA PARA LULA

 
Passadas doze horas do anúncio do resultado da eleição presidencial, Jair Bolsonaro ainda não cumprimentou o vencedor. Na manhã desta segunda-feira (31), a movimentação no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, é restrita aos profissionais da comunicação do governo e ao ajudante de ordem do presidente, Mauro Cid. O comboio presidencial saiu por volta das 9h20 para o Palácio do Planalto.

O Tribunal Superior Eleitoral reconheceu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva por volta de 20h de domingo (30). No mesmo momento, o petista fez um pronunciamento em um hotel de São Paulo e depois seguiu para a comemoração com apoiadores na Avenida Paulista.

Era esperado que o presidente Jair Bolsonaro realizasse uma ligação para o vencedor, mas o gesto não ocorreu. Com isso, quebrou-se uma tradição democrática. Desde a retomada da democracia, em 1989, o derrotado reconhece a vitória do adversário em ligações respeitosas.

Bolsonaro acompanhou a apuração no Palácio da Alvorada acompanhado apenas pela família e com o candidato a vice, Braga Netto. Aliados tentaram ser recebidos pelo presidente, mas a ordem passada era não falar com ninguém. O presidente avisou que iria dormir por volta das 22h de domingo (30) e as luzes do palácio foram apagadas.

O presidente eleito obteve 60,3 milhões de votos, 50,90% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro teve 49,10% dos votos, conquistando o apoio de 58,2 milhões de brasileiros.

Fonte: Band

Comentários