TURISTAS JÁ LOTAM PRAIA DE GUARAPARI

 
O espaço na areia das praias de Guarapari já está sendo disputado pelos milhares de turistas que chegaram após o Natal e vão ficar até depois do Réveillon.  A maioria é  de Minas Gerais, mas há moradores do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Pará,  de Brasília, entre outros estados, além de turistas estrangeiros. 

A fisioterapeuta Erica Tavares, 45, e o marido autônomo Ariel Gonçalves, 40, chegaram na segunda-feira de Itaperuna, Rio de Janeiro, e declaram que há 15 anos esse é o destino de  fim de ano.

“Vir para Guarapari é sempre nosso passeio de férias de fim de ano. São 15 anos que visitamos a cidade nessa época. Eu gosto das praias, da proximidade com Itaperuna, e gostamos muito da gastronomia daqui. E vamos passar o Réveillon em uma  casa de shows”, contou  a fisioterapeuta.

As praias de Anchieta também não ficam para trás na lotação. Três amigas que chegaram de Belo Horizonte, Minas Gerais, escolheram o balneário de Ubu para ficar com os familiares, mas os dias mais badalados serão em Guarapari.

As estudantes de Direito Maryze Damasceno e Ana Paula Machado, e a estudante de Medicina Laura Bretas, todas de 21 anos, contam que viajar para frequentar Guarapari e  cidades vizinhas    é o objetivo do mineiro nas férias. 

“Esse ano pela primeira vez ficamos em Ubu, Anchieta.  Chegamos dia 26 e só vamos embora no dia 2. Gostamos de frequentar os quiosques, encontrar gente jovem e ir aos shows. Onde tem mineiro é bom demais. A gente viaja para o Espírito Santo porque os mineiros estão todos aqui”, contou Laura. 

Virada do ano em Guarapari

Decididos a se despedir de 2022 em Guarapari, os amigos de Belo Horizonte (MG) chegaram animados para as comemorações. As advogadas Lorena Melo, 32 anos, Carla Andrade, a médica Thais Jorge, 31, e o consultor de TI Tiago Moraes, 32, curtem praia durante o dia e baladas à noite.

“A gente se sente em casa aqui. Tudo é parecido com nossa cidade, mas com praia”, brinca Thais, contando que eles vão passar o Réveillon no show da dupla Zé Neto e Cristiano.

Fonte: Tribuna Online

Comentários