TERCEIRO ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO EM POUCO MAIS DE UM MÊS EM ITAPEMIRIM

 
Uma denúncia anônima, através do protocolo da Prefeitura, culminou em uma operação policial que resultou no fechamento de mais um abrigo clandestino em Itapemirim, desta vez na localidade do Frade. No local estavam três idosos, um deles reclamava muito de dor no estômago. A casa de acolhimento, segundo a prefeitura, estava irregular, não apresentava alvará de funcionamento e nem alvará sanitário.

A Vigilância Sanitária recolheu os medicamentos para analisar e proceder o descarte caso algum medicamento esteja vencido ou sem receituário médico. Os internos receberam os primeiros atendimentos médicos, que foram realizados por um profissional da unidade de saúde do bairro. Em seguida, eles foram entregues aos familiares, sendo dois em Cachoeiro e um em Itapemirim. Este foi o terceiro abrigo clandestino identificado e fechado no município em pouco mais de um mês. O primeiro foi no dia 19 de janeiro, em Itaipava, com 12 internos. Um casal foi preso. No dia 1º de fevereiro, outra casa foi fechada, em Itaoca. Seis internos estavam no local.

A operação desta quinta foi realizada pela equipe da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Espírito Santo, sediada em Itapemirim, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes de Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A prefeitura ressaltou que, em caso de denúncia, o anonimato é assegurado. Elas podem ser realizadas através do canal da ouvidoria municipal (https://www.itapemirim.es.gov.br/ouvidoria ), pelo 181, ou via protocolo direcionado a vigilância sanitária.

Dia a dia ES

Comentários