MORRE AOS 75 ANOS O EX-PREFEITO DE GUAÇUÍ LUIZ FERRAZ MOULIN

 
Faleceu nesta tarde quinta-feira (2), aos 75 anos, o ex-prefeito de Guaçuí Luiz Ferraz Moulin. Ele estava internado em Vitória, onde se tratava de um problema de saúde. Uma das maiores lideranças da região, ele ficou marcado por ser um dos prefeitos que promoveu e alavancou o desenvolvimento do município.

Além de político, Luiz Moulin também era um intelectual que tinha orgulho da história de Guaçuí e de suas raízes. Por isso, era um defensor da preservação da cultura local, sendo fundador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Guaçuí (IHGG).

Luiz Moulin foi prefeito de Guaçuí por duas vezes. Seu primeiro mandato foi de 31 de janeiro de 1983 a 31 de janeiro de 1987, quando foi candidato a deputado estadual. E o segundo mandato, de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. Neste segundo mandato, foi o fundador da Polícia Interativa de Guaçuí, modelo que se espalhou pelo País e foi matéria na grande imprensa.

Também deixou grandes obras, como a revitalização do Centro da Cidade, Ginásio de Esportes, Caic (Escola Isaura Marques), Escola José Antônio de Carvalho (São Tiago) e Escola Elvira Bruzzi (São Pedro de Rates). Expandiu a cidade com a abertura dos bairros Vale do Sol e Manoel Monteiro Torres.

Advogado e maçon, foi ainda secretário de Estado por quatro vezes, com destaque para a Secretaria de Estado da Justiça, no governo Paulo Hartung, além de diretor de Meio Ambiente da Cesan. E, recentemente, havia sido nomeado procurador de Justiça no município de Muniz Freire.

Muito ligado ao ex-prefeito Luiz Ferraz Moulin, o ex-governador Paulo Hartung publicou em suas redes sociais que recebia a notícia do falecimento com muita tristeza e lembrou sua importância no começo de sua trajetória política. “É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, Luiz Moulin. Luiz teve papel decisivo no início da minha trajetória de vida política. Ajudou a definir minha candidatura a deputado estadual, em 1982, quando ele disputou e se elegeu prefeito de Guaçuí, minha cidade”, relata, comunicando que cancelou compromissos em São Paulo, para se encaminhar para Guaçuí, “para me despedir do meu amigo”.

Casado com a professora Márcia Sardemberg Moulin, Luiz Moulin teve três filhos: Felipe Bertrand Sardemberg Moulin (juiz de Direito), Lourenço Pierre Sardemberg Moulin (advogado e analista judiciário) e Luiz Bernard Sardemberg Moulin (advogado e presidente da Subseção da OAB de Guaçuí). Era irmão do ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Alemer Ferraz Moulin.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários